segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Santa Preguiça

Eu sinceramente ainda não encontrei o espaço dentro de mim que seja mais racional que emotivo, e por mais que todas as minhas palavras (a)pareçam vindas do iluminismo
"Mas você tem que pensar em você..." Vai falar isso obtendo a absoluta certeza de que a culpa, (no caso) se der errado, vai ser tua?
... É, eu também acho melhor você não tentar ajudar! Nem sempre o que te faz feliz agora é se fazer feliz, tem certos momentos que fazer a outra pessoa feliz, causa um bem-estar tão puro que " bem-estar-bem" com alguém é tão gostoso que você se corrompe sem querer. E a sua vontade? Cadê? Minha vontade vale mais do que a vontade de (S)ser feliz? Quanto egocentrismo!
no momento de mais exausto questionamento, eu creio que por mais racional que eu fale, e seja exato o que sinto... Racional eu não pulso.
-Pai eu quero aquele brinquedo de presente...
- Filho eu não tenhu trezentos reais para um boneco agora, espera...
-Mas paaaaaai, amanhã na casa de Mariozinho todo mundo vai levar esse boneco!
- Então nós levaremos um diferente, o boneco mais bonito e forte feito com a madeira que eu trouxe hoje!
Insatisfeito, foi o menino com o pai pelo quintal a cortar, serrar, enevernizar, etc, etc! E lá estava o boneco mais lindo que o pai tinha feito... Chegando a casa de Mariozinho lá estavam todos com os seus bonecos trezentos e tantos e o filho se divertiu honrosamente e o pai satisfeito, pois havia ensinado uma bela lição ao filho! O que vale é o final , a intenção, com que boneco você brincou não vai fazer sentido no final!


Será que com a felicidade também é assim? Se privar de coisinhas como EU-vontade ou destino-da-vontade vale a pena se chegamos ao mesmo ponto? Qual é a definição de felicidade? Eu ainda não tive a certeza disso, já cheguei a felicidade das duas formas e não vejo diferença... Sendo que algumas mudanças no caminho podem fazer a felicidade ser diferente sim!
Não há um só jeito de ser feliz, a felicidade plena só existe no "e eles viveram felizes para sempre..." dentro de algum livro que leram quando ainda te faltava algum dente na boca. E mesmo assim ninguém contou como foi esse feliz e nem disseram quanto tempo durou o sempre...







Nenhum comentário: