segunda-feira, 17 de março de 2008

Virtudes

As vezes quando se para para refletir sobre qualquer assunto que se queira falar , é quase impossível não se incluir, as vezes nem digo incluir VOCÊ, mas algo que aconteceu com você exatamente. Quero falar sobre VALER, valer a pena, valer alguma coisa, o que na verdade nesse mundo vale? Dinheiro, amor? Quem pensou em dinheiro é racional e quem pensou em amor, emotivo? Não é necessariamente assim. Li um texto ainda agora dizendo que " eu só tô valendo alguma coisa quando eu quero!". Resumindo o texto, foi isso que ela quis dizer, mas será que realmente era isso que ela queria transprecer? Eu sei que eu tenho um valor muito grande, mas isso depende de pessoas e situações... As vezes realmente eu não presto mesmo, hajo de modo errado e sem pensar muito e acabo não valendo nada.
Se eu digo que não amo e que as coisas seriam mais felizes sem ele. A sinceridade e honestidade são coisas preciosas, valem muito, mas eu nao presto bulufas; se eu não gostava dele porque estava com ele ?
Convenhamos que é muito mais fácil estar do lado do sincero, porque o sincero não se preocupa com ninguém, só com a honestidade. Mas ser egoísta também não vale muita coisa nesse jogo de "preços"! Ou seja, o sincero não conta porque ele joga dos dois lados. Esse jogo é cruel, o que vale pra mim, as vezes não vale pra você. É igual ao bonito e feio, conceitos de beleza, de valer mudam de peso em peso , de pele em pele, de alma em alma, de dor em dor....
Quem ama o feio, bonito lhe parece; quem vale alguma coisa, no fundo não vale nada até por já achar isso. E quem não vale nada e assume com humildade isso? Ganha pela virtude da humildade! Afinal, eu já esqueci realmente o tema central desse texto, porém eu sei que você entendeu o que eu quis dizer. Pré conceitos de atitudes só valem depois de saber o preço certo e como anda o dolar hj né?

VALER :

do Lat. valere, ter saúde

  • significar; obter; granjear; ser igual em valor;
  • ter valor ou mérito; ser de certo preço; merecer; ser digno de; ter curso (moeda, senha, etc. );
    v. int.,dar socorro ou protecção;ajudar;utilizar-se; acudir; v. refl., ter força.

    - -se de: recorrer a; aproveitar-se de.





    Nenhum comentário: