domingo, 6 de julho de 2008

Saltimbanco

..Ser palhaço é como misturar a dor na alegria, e isso não
depende só de mim, mas eu confio na platéia. Se eu consigo
fazer o rir com alegria isso é gostoso, fazer feliz é prioridade.
E a minha solidão eu emudeço, solidão de palhaço a gente
esconde com traços mais que felizes no contorno do rosto,
a sua retina só vê alegria! Nunca olhe continuamente para os
lhos do palhaço, a menina dele talvez tenha perdido a boneca. Ou talvez
perdeu algo que nem ele sabe o que é.
Ele é poeta ou é palhaço? Solidão se apaga, abram as cortinas e
uma pirueta, duas piruetas... Bravo! cai, levanta, tropeça, sorri,
fingi, chora! O palhaço é o belo mentiroso...
E estar sempre alegre ajuda a resolver os problemas da vida!
É isso que o palhaço faz, o alerquim mais bobo do salão!
"No fim, tudo é uma piada".

Chaplin me inspira e eu ainda não sei o que é!

Nenhum comentário: