quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Esquizofrenia , o troco!

Venho me perguntando a dias "que medo é esse de estar sozinha?"; sendo que ultimamente eu mais é querendo ficar na minha. Ir pro mar; subir na pedra, sentir o vento gargalhar; a água quase alcançar minha bolsa; sentir eu mesma, sem meios caminhos, sem ninguém dizer "você é assim, blá,blá,blá. Realista...
Imperfeições a parte, procurada ou não, foi agradável agora! Senti uma vontade tão grande de mim, como se fosse a outra de mim , a minha metade da laranja. Embora essa fase seja gostosa, traz melancolia. Como se ela fosse uma "você nasce sozinho , morre sozinho", odeio essa expectativa de não precisar do alheio! Sim , odeio... Ninguém é bom o suficiente, você procura por frascos que talvez ainda tenham que ser inventados.
Acho que por isso vejo tanta gente presa por aí, não conseguem ficar sozinhos consigo muito tempo, é torturante. Não digo que prefiro ficar sozinha, muito ao contrario, eu gosto é de gente, de povo, de povoar, eu gosto de publico, não digo publico privado, publico pra todos.
Eu gosto de um monte: Um monte de poesias, um monte de músicas, um monte de gente, um monte de lucidez, um monte de desejos. Eu gosto muito do pouco imenso que eu gosto demais! Essa gente que vive presa a uma outra gente que vive presa a uma outra gente, ciclicamente deve ser muito egoísta e pouco livre. Julga-se feliz se o outro for embora?
Não digo isso porque agora eu sozinha! Digo isso porque já estive de todos os lados, sou prova e sou fogo que entra nos dois caminhos, que percorreu os dois rios, que bebeu dos dois venenos, que subordinou as duas metáforas. Viro um turbilhão de perguntas de "porque viver consigo é tão ruim!?".
A "Eu não sei ficar solteira!" ,ou a melhor afirmativa seria "Eu não sei ficar sozinha?". Por que tanto medo de si? Eu não sei "chegar" em alguém! Ou melhor seria "eu não sei falar com as pessoas!". Há séculos que tanto tentam nos unir, faz mais é tudo se perder, o perto tão longe não é motivo pra não sentir saudade! Quando as coisas se desencontram , você recorre ao destino ?
Carinho de longe é mais carência no domingo chuvoso! Sem nomes e sem endereços de um beco escuro qualquer, é mais carência na noite de insônia! Por que as pessoas só percebem que estão sozinhas, quando lembram da liberdade , ou quando não podem usar dela(?). Nesse momento que te privam as asas e ninguém te acompanha, dói por não conhecer você e não ser fiel a toda maravilha que você é!
Qualquer um tem uma esquizofrenia dentro de si que se resolve nos papinhos com as paredes frias, nos pensamentos dos céus estrelados, na demora do transito aglomerado. Conhecer a sua metade da laranja não custa! Tentar conviver consigo, mas não esquecer de perceber que as pessoas podem ser tão equivalentes quanto o autoconvivencia esquizofrenica.
Eu ainda não sei como terminar o texto, eu reli e o odiei, mas a minha laranja diz que tá bom assim. É, vale a pena...

Um comentário:

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vc nunk gosta e eu sempre adoro!

Lero -leero INOVEI HJ, DISCORDANDO D VC...

bjus mnha melhor poeta..
mnha poetinha!