sábado, 29 de agosto de 2009

Princípio de existência

Seguindo Darwin , dizem que a mulher exala um certo cheiro quando chega a época da menstruação, como exala o perfume as fêmeas quando tá na exata hora de acasalar. Tem dias que você nem percebe, mas exala um brilho diferente! As fêmeas de qualquer espécie, querem sempre chamar atenção pra que chamem atenção dela, óbvio! Cada uma de sua maneira...
Tem dias que durmo triste e acordo perfeitamente feliz , como se tudo tivesse passado! Ou melhor, como se nada tivesse acontecido! Acordo com um brilho infinitamente maior do que normalmente habita meu olhar e tenho tido dias de felicidade constante ou de raiva milenar, que logo depois passa! PASSA, simplesmente passa... Não, não estou com nenhum problema psicológico! Meu problema é físico, é a mais pura falta de/do toque...
Ouso perder as saudades que tenho da mesma pessoa sempre, como diz D2 e o Zeca, "hoje eu posso dizer o que é dor de verdade". Acho que posso! Eu sempre me descubro na saudade, descubro se gosto, se sou verdadeira, se to me enganado, se engano alguém, e principalmente, se preciso daquilo! Acho que não adianta eu inventar desculpas... Porque quando a saudade aparece, não adianta meu perfume de fêmea parar o transito, meu brilho cegar o cara mais lindo que passa na minha frente que eu continuo no dia triste. Não adianta ouvir uma música gostosa e sair desfilando pelas ruas como se fosse matar o Benicio Del Toro de paixão logo após chegar ao destino, não adianta ganhar rosas vermelhas das mais cheirosas e maiores... Que o dia triste superficialmente de auto destrói, mas quando passa, não passa!
Pensei comigo, grudada, atada ao meu coração... Eu o esqueci? Amor desse jeito não se esquece, ele fica brando, doce, delicado, você chora quando lembra da data da partida, fica feliz quando lembra da data que chegou nesse mundo, mesmo sem você imaginar que ele poderia ser seu, ou ainda que o amor dele poderia ser seu , por uns míseros meses, até ele ir embora... do mundo. Você sente saudade, mas nada no mundo é pra sempre, eu um dia também vou... Enquanto não vou procuro alguém pra me fazer lembrar desse amor no passado, mas um amor presente, sempre! Quem disse que só se ama uma vez? Quem disse que só se ama uma pessoa? Bando de gente que não sabe aproveitar as cartadas da vida!
Eu achei, na saudade, um novo suspiro, uma nova falta de toque, uma nova vontade, uma nova sacanagem, um novo arrepio, um novo motivo pra parar o transito com meu cheiro de fêmea, uma nova maneira de fazer cegar qualquer um. é ele, achei ele, sem (eu juro) querer achar... Eu preferia continuar amando um amor morto que fica vivo em mim, preso a mim, do que ter que me preocupar no que vai dar , no que vai acontecer , do jeito que vai ser... Mas não foi assim.
Eu mereço uma coisa viva, eu sei, assim VIVA como eu, com luz, porque essa "parte" anda mais na escuridão que qualquer noite nublada!
Espalhei por onde eu podia que eu vou continuar, que é pra não esquecer; logo eu que nem sabia que tinha parado! Dar luz pra quem quer luz. Mas eu vou continuar amando meu passado enterrado, ninguém esquece do conto de fadas quando vive , ainda mais se matam seu príncipe encantado no final ! Mas não tem problema, sempre vale a pena viver o conto, ou desconto!
Porque como eu sempre digo, meu sorriso, ninguém derruba! Nenhuma verdade vai me convencer que ele acaba! E você? Acho bom começar a ficar VIVO também, ando enterrando tudo que tá enterrado e você por enquanto não ta na lista...



"Eu to exatamente onde eu queria estar,
mas eu sinto que eu to viva
a cada banho de chuva que chega molhando meu corpo"




.

2 comentários:

Raquel Ramos disse...

A saudade é um bem necessário pra mim! Só ela me faz compor as mais belas poesias :)
Lindo texto!

Unknown disse...

caramba cara..
mt mt bommmm