domingo, 22 de março de 2009

Eu pra Eu mesma!

Passando pela porta, vejo que ali poderia ter um poster, não de um ator norte americano, muito menos um latino inspirando paixão, mas sim de uma coisa qualquer que me traga paz. Pensei assim em Gandhi, mas não sei se olhar ele me traria paz, talvez simplesmente me fizesse pensar: "não quero ficar velha passando sabedoria", na realidade: nem sei como quero ficar velha! Nem sei mesmo se quero chegar lá. Nem sei se vou.
Tao pretensioso, o tempo, tão sem destino, tao sem caminho, mas amanha há de ser outro dia. Me disse o moreno charmoso de olhos verdes mais cedo quando liguei na (marketeira on) MPB FM (marketeira off). Já que amanha há de ser outro dia, então pintei minhas unhas. Arrumei uma ou duas gavetas, joguei papéis fora, organizei a matéria da prova de quarta, separei um aperitivo pra amanha. Tudo pra amanha... E pra hoje?
Hoje eu separei a preguiça , na verdade transformei-a em simbiose, não separei coisa nenhuma de mim, juntei a mim! Descansar de nada e sorrir pro teto. Praticamente entender a física do ventilador de teto rodando sem parar e sem parar sem para sem parar... Não fazer nada, pensar em tudo e no final não descansar a mente de bulufas. o que diriam os idealistas do Carpe Diem? Que eu joguei uma vida fora porque se eu morresse hoje não teria aproveitado a vida extasiantemente, mente! Eles não entendem como seria provável e é impossível se viver um dia olhando pro teto!
Sair de tanto bagunça, as vezes, cai bem! Eu bem que queria uma roda hoje, com uma cuíca tinindo como ontem, mas me fez bem ficar sozinha comigo mais uma vez, e mais uma vez eu percebo como é bom ter a mim... Tanta gente tenta tanta forma tensa de ter tentando ser, que ter a si fica tão impuro e impróprio, que é melhor ligar pra alguém da listinha pavorosa-viva do celular. Já dizia Gabriel, o tal Pensador: Ajoelhou vai ter que rezar... E já que eu to aqui que tem demais?
Já estive aqui com esse tema mais de uma vez, mas é um tema gostoso de falar, não consigo viver sozinha nunca, mas também não me privo de pensar eu e falar comigo, esquizofrenia? Quem sabe... Esquizofrenia, é arte!

2 comentários:

Bambalejalu disse...

falei e nao disse nada! aUOIAuoaiUOiauOAIUoaiA ADORO ISSO

nik-liv.jah.lov disse...

claro q disse!
o pensamento + inteligente do sec 21:

"ESquizofrenia é arte!"

aí pronto, nao prescisa dzr + nada..

espertissima meu bem :P