terça-feira, 31 de março de 2009

Tão tanto

Passeando, andando e canto!
Falando, dizendo, melhor... Filosofando
Criando? Se estamos, tomo... Líquido torpe

"Mais uma dose é claro que eu to afim"

Desencanto e encanto
Bebo e vislumbro
Esfumaçado
Ventos verticais
Pesada palavra
De fala tão mansa pra mim
De todos e tantos, que tanto!

Que fecha mais uma e abre!
Tzzzzz... Gelada
Quase mofo de fora
Dentro, loiraaaça!
Ansiado o perfume
Que costume...
Perfume há?

Ciente, presente!
Não consegue parar
E se manda e manda
E entra e anta!
Que tanta esperança num copo há?

Se em tanta loucura,
Gastura MOR dá!
E me banho, me deito
Me deixo queixar, me lembro, se sinto...
Se sinto , trepido no colchão, assim à morgar
Morgar , matar, encurralar
Encurralar-me. Qualquer hora, dia

Sentido de via oposto, jogar...
Jogar carro, jogar Maria, jogar agonia e assim me jogar.

Defeito da vida, fermento e tulipa, onde flores não há.
Passos tortos, emborco no chão, e trago-me a pensar,
Pensar sem reflexo, Reflexo hipotético,
Absorto em ar.

Como pegadas na Lua, sereia noturna
Me acompanha em qualquer lugar.
E me leva pra casa, me joga na chuva elétrica, só pra cara lavar.

Me carrega na jaula,
Esquizofrenia é a prova de que é necessário parar;
Embora sem ela a jaula trava a porta
E a vida nega a sobra de trovar,
Meu ar seca, tão quente caquético
E de velho me obriga a retomar,
Amanha de manha, faço café forte,
Beijo Maria e saiu a procurar...
Outro jeito sem defeito de arte achar
Bebida e esquizofrenia não aguento aturar.

Torturo meu juízo e encarrego meu ego se de encaixar,
Nesse mundo tão torto,
Tão miragem , tão lenda...
Não quero topo de piramede mais.
Quero todo, quero moço estar.

Desistindo de novo, de desmontar cabeça minha,
De cabeças quebrar (cortar)
Quero o todo e como louco,
Sóbrio agora estar.

Passeando, andando e canto!
Falando, besteiras, asneiras e como alienado ficar,
Se for possível o regresso e sem nada concreto utilizar

3 comentários:

George Luis disse...

"Que tanta esperança num copo há?"
boa pergunta ...

rs
to adorando o blog!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

... toda a esperança há.

nik-liv.jah.lov disse...

é esse texto ta parecendo filme do Almodovar...

vai saber..