segunda-feira, 30 de junho de 2008

a resposta do domingo chuvoso

Noite sem sono. Ele já acorda cansado. Tem muito o que fazer, trabalhos pra entregar, provas pra corrigir, levanta da cama como se tivesse tomado um porre daqueles do tempo da faculdade. Vai ate a cozinha , colocar a agua pra esquentar(com todo o cuidado pra não acordar os amores de sua vida...). Cabelo mais despenteado que de costume, com uma velha bermuda jeans (que ela odeia...) .Ai ele se pergunta; "Ela ainda me ama?". Ele para. A agua continua fervendo. Olha redor e vê a bagunça que os seus amigos deixaram... "Não!" pensa ele; "Ela não deve me amar mais. Um cara despenteado, com salário de Prof? Não."
Volta pra sala. Pilhas de livros e de papeis. Mas ela já disse que não quer que ele trabalhe na sala, muito menos deixe os livros espalhados. Mas ele sabe que a sala eh o único lugar que sua filha pode brincar nesses dias frios. Por isso , ele resolveu trabalhar onde o seu anjo brinca.
Ainda eh cedo, vai ate a padaria e compra alguns pães, e não se sabe porque, ele compra também uma broa... Volta e vai ate o quarto, os ursinhos e livros que ganhou do avo estão la. Ela dorme como se o mundo estive aos seus pés, e realmente estão.
Vai ate o seu quarto, uma mulher dorme em sua cama. A mulher. Senta e admira, observa, analisa, sorri. "Que homem de sorte eu sou!". E descobre que cada minuto de espera valeu, e vale a pena...


Por: Meu Bem, ele mesmo!

Nenhum comentário: