sábado, 28 de junho de 2008

A solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita

Ele é um Gastrópode, com uma concha calcária, como o escargot, o caramujo,etc. Ele é um Tatu, com a armadura pelo corpo. E nele encontrei um baú de tesouro, encatando óbvio. Todo esse superficial esconde tudo e tanto, que nem uma catástrofe vai fazer a casca do tatu se quebrar. O problema é que a bruxa não encontra o feitiço para abrír o baú, porém enxerga mais do que pode e vê dentro da armadura do tatu, concha do caracol, casco do baú. Uma magia!
Esse encantamento todo geralmente sempre aparece pela casca, mas com ele, aparece por dentro, algo que você nunca vai conseguir tocar! Não digo que ele é um talismã intocável, apenas digo que é o meu encanto.
Ele leva uma casa consigo. E se encontra dentro da casa no momento. Interiormente, existe sim um espaço quentinho, aconchegante, harmonizado onde eu faço questão de viver. Ele é duro, grosso, sério, bravo, mas como todo e qualquer feitiço, ele é falho!
Quando você vive com ele, vive num culto além ou acima do normal. É uma delícia conversar com ele, ouvir ele, reclamar dele e ouvir todas as ironias infames e divertidas, e de certo as implicancias que ele oferece, porque ele oferece várias!
É o espelho alterado que eu crio. Meu marido, pai de meus filhos, homem da minha vida, Tatu, Caracol, baú de tesouro perdidos que eu achei, meu Bem, meu Ju...
"...a vida é uma loteria gigantesca, na qual só os números vencedores são visíveis. Você que está vendo este 'Júlio', é um número vencedor. Sorte sua! "

Um comentário:

nik-liv.jah.lov disse...

Ah! esses homens enigmaticos!! Amamos de fato os misterios deles? Ou é de fato nossa "pretenção" q nos faz axar q NOS e SOMENTE NOS vamos finalmente conseguir raxar a casca do tatu e ver o q tem la dentro( E aí está o premio, a vitoria!!Q nunca é a finalidade e sim o caminho) ?!
Qual o nosso verdadeiro objetivo?????????HEIN??
Bjos neguinha
NIKA